I-Vic

I-Vic

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 1 - A corrida pela Supra-Ilustrarão


Pode até soar prepotente, arrogante ou mesmo louco da minha parte, mas vou atingir o topo ao lado de Kim Jung-Gi. Serei um Supra-Ilustrador.

Na ultima semana enviei a versão final do arquivo de páginas da Graphic Novel Domingo, Sangrento Domingo para a Editora Estronho, enfim terminei os últimos detalhes da produção conjunta com o escritor Romeu Martins. Agora é questão de tempo até que seja enfim lançada minha obra de estréia no mundo dos quadrinhos.



Minha alegria e orgulho por executar esse trabalho são imensos. O processo por si só foi uma jornada de descobertas onde pude por em prática todas as teorias que conhecia além de sondar maneiras mais eficientes de se fazer cada coisa.

Foi também exaustivo, encarei minhas limitações e as duras verdades de se produzir uma obra de quadrinhos.

Agora botando o orgulho de lado, é hora de focar nos pontos a se melhorar:
Produzir quadrinhos leva tempo, muito tempo. Tempo demais, se querem minha opinião. É estressante passar dias em cima de uma mesma página e levam-se meses até concluir uma produção completa. Mas isso não é nenhuma novidade. São os chamados Ossos do Ofício da carreira de qualquer quadrinista. Certo?

Acontece que além do amor pela arte eu tenho certa efervescência e ambição posando lado a lado. Quero ilustrar inúmeras idéias e de preferência sem sacrificar completamente minha vida na frente de uma mesa de desenho (o que ironicamente é um resumo apropriado dos meus últimos seis anos).

Dediquei um bom tempo buscando maneiras de se produzir mais e em menor tempo possível. Encontrei alguns pequenos atalhos. Contudo nada de grande relevância.  Isso até conhecer a habilidade de Kim Jung-Gi, o ilustrador e animador chinês que na minha humilde opinião pode ser o melhor ilustrador do mundo (pelo menos é o melhor de quem já ouvi falar). Esse vídeo prova que não estou exagerando. Ele é Preciso e Rápido. Desenha de maneira esplêndida e detalhada direto com tinta sobre papel. Sem fazer rascunhos. É de tirar o fôlego. Um Supra-Ilustrador.


Já me disseram que até desmotiva de desenhar depois de ver o Kim em ação. Bom, eu tive uma reação diferente. Na hora me acendeu uma ideia na mente. 
Toda essa habilidade absurda ao ilustrar é a solução para meus problemas de tempo. Se eu puder produzir nesse nível com certeza  poderei aproveitar melhor toda vida que existe além das paredes do meu estúdio.

Pode até soar prepotente, arrogante ou mesmo louco da minha parte, mas eu estou determinado a atingir o nível de Kim Jung-Gi. Andei analisando a ideia e percebi que apesar de impressionante, toda essa habilidade dele não é nada impossível. É na verdade fruto de um forte exercício de condicionamento visual.
E EU VOU FAZER O MESMO!

Começo aqui então mais uma fase na minha jornada. Ta na hora de subir as apostas tendo como moeda principal o tempo. O tempo é a chave aqui; vou apostar um pouco mais do meu precioso tempo na esperança de conquistar uma ampla liberdade dele no futuro. Isso é claro fortalecendo ainda mais minha paixão pela arte.

Foi dada a largada e eu convido vocês Amigos, Curiosos e Haters a acompanhar de perto minha corrida atrás da Supra-Ilustrarão. Vou manter um registro constante nesse blog como meio de me manter motivado.

He we Go!

Kim Jung-Gi

By Vic

3 comentários: