I-Vic

I-Vic

domingo, 2 de dezembro de 2012

Por Tutatis! Asterix muito me inspira.


Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum ...


Assim é o prólogo de Asterix. Essa Obra suprema dos quadrinhos criada na França por  Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959. são minha paixão atual.

 Peguei emprestado a coleção pessoal de meu amigo Romeu Martins e a cada dia me encanto mais pelas aventuras do pequeno Gaulês; que possui um roteiros de um humor muito bem construído e uma arte deslumbrante tendo um pano de fundo histórico.

“ Por Tutatis! Asterix muito me inspira. Me tornei completamente fã.”
By Vic. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário